quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Banana Flambada com “Coulis” Açaí e Laranja

Ganhei do amigo Wilson Valgas um pote de ouro líquido armazenado em uma garrafa pet. Explicarei... O conceito de riqueza é individual, certo? O meu conceito de riqueza traduz em viver com liberdade e comer bem. Comer bem significa ter matéria prima da melhor qualidade e prepara-lá com maestria. Muitas vezes vou mergulhar e capturo belas vieiras, lagostas e garoupas. No mesmo dia preparo os frutos do mar. No fim da refeição me pergunto quantos homens bilionários no mundo tinham comido tão bem quanto eu? Sempre acho que nenhum. Quem é o rico? Na verdade o que o pai da minha amada Vanessa me deu foi polpa de açaí catarinense preparada por ele. Matéria prima de primeiríssima qualidade e para poucos. Resolvi fazer a sobremesa que apresento hoje. Garanto que funcionou!

Foto: Narbal
Nome: Banana Flambada com “Coulis” Açaí e Laranja
INGREDIENTES
1 banana prata
2 colheres (sopa) de açúcar;
1 dose de Cointreau;
1 colher (sopa) de manteiga;
Sumo de 3 laranjas;
1 colher (café) de cúrcuma;
1 colher (sopa) de creme de leite;
1 xícara de polpa de açaí;
1 colher (sopa) de mel.
MODO DE PREPARO
Descasque a banana e corte-a em 2 partes iguais. Aqueça uma frigideira e coloque a manteiga e a banana. Quando dourar, acrescente 1 colher de açúcar e flambe com o licor. Em uma panela coloque o sumo de laranja e o açúcar restante. Reduza a 1/3 e acrescente a cúrcuma e o creme de leite. Misture bem e retire do fogo. Bata o açaí com o mel.
Montagem: Distribua no fundo de um prato os molhos sem misturá-los. No centro coloque a banana e decore com casca de limão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário